Kayzer desperdiça pênalti e Vitória perde para o Flamengo na reestreia de Marinho
Com Salvador em clima de Carnaval, Vitória e Flamengo se enfrentraram nesta terça-feira (10), no Barradão, pela abertura da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, e o time carioca venceu o Leão por 2 a 1.
Erick Pulgar abriu o placar aos 14 minutos e Everton Cebolinha ampliou já nos acréscimos da primeira etapa, aos 49. Na volta do intervalo, Matheuzinho descontou logo aos 6 minutos. Na sequência, Kayzer teve a chance do empate, mas desperdiçou um pênalti ao parar nas mãos de Rossi.
Com o resultado, o Vitória conheceu a sua segunda derrota seguida na Série A e segue com três pontos, ocupando momentaneamente a 13ª colocação. Os outros nove jogos da 3ª rodada serão disputados entre quarta e quinta-feira. A partida marcou a reestreia de Marinho pelo Vitória dez anos depois.
Sem vencer há três jogos, com derrotas para Palmeiras e Flamengo pelo Brasileiro e empate diante do Jequié pelo Baianão, o Leão volta a campo no dia 18, quarta-feira de Cinzas, às 21h30, quando recebe o Bahia de Feira no Barradão, pela 8ª rodada da primeira fase do estadual. Na sequência, o Vitória joga novamente em casa, desta vez contra o Galícia, no domingo (22), às 16h, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
Dudu foi titular contra o Flamengo pela 3ª rodada da Série A | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
O JOGO
Vitória leva perigo
Após um começo de jogo morno, com maior posse de bola do Flamengo, o Vitória teve a primeira chance de mais perigo. Aos 10 minutos, Ramon lançou Matheuzinho para esquerda e o camisa 10 rubro-negro chegou cruzando, mas ninguém empurrou para o gol.
Golaço do Flamengo
O primeiro chute do Flamengo mudou o placar no Barradão. Aos 14 minutos, Cebolinha trouxe para o meio e passou para Erick Pulgar. O volante ajeitou e mandou uma bomba no ângulo de Gabriel. 1 a 0 para os visitantes.
Vitória busca o empate
Em busca da reação, o Vitória passou a pressionar o Flamengo. Aos 22 minutos, Renato Kayzer arma o contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro Rossi. Na hora de finalizar, o centroavante foi travado por Emerson Royal.
Baralhas arrisca de longe
Na última chegada com perigo do Vitória no 1° tempo, aos 45', Baralhas finalizou na entrada da área, mas a bola ganhou altura e saiu do gol de Rossi.
Flamengo amplia
Já nos acréscimos, aos 49', Everton Cebolinha recebeu de costas dentro da área, girou com facilidade para cima da marcação e bateu no canto de Gabriel. 2 a 0.
Matheuzinho marcado por Evertton Araújo em Vitória x Flamengo | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
2° TEMPO
Gol do Vitória!
Pressionando o Flamengo em busca do primeiro gol, o Vitória marcou finalmente com Matheuzinho aos 6 minutos. Kayzer fez excelente jogada individual e tocou para Baralhas. A bola foi atrasada, mas sobrou para Matheuzinho, que saiu cara a cara com Rossi e definiu para o fundo das redes.
Plata quase faz um golaço
Aos 13', o Vitória saiu errado e Plata recebeu de Cebolinha. O atacante dominou e bateu de perna esquerda. A bola passou perto do ângulo de Gabriel.
Pênalti para o Vitória, mas Kayzer perde
Melhor em campo, o Vitória conseguiu um pênalti após Nathan Mendes ser acionado pela direita e ser derrubado por Alex Sandro. Na cobrança, Renato Kayzer, aos 18 minutos, Kayzer bateu, mas Rossi defendeu.
Marinho reestreia pelo Vitória
Aos 21 minutos, o atacante Marinho fez a sua reestreia pelo Vitória após quase 10 anos. O jogador entrou na vaga de Erick.
Baralhas chuta por cima
Atrás do gol de empate, o Vitória seguiu no ataque. Aos 24', Baralhas ficou com a sobre do escanteio na entrada da área e chutou forte. A bola passou assustando Rossi.
Marinho fez a sua reestreia pelo Vitória contra o Flamengo | Foto: Maurícia da Matta/Bahia Notícias
FICHA TÉCNICA
Vitória 1x2 Flamengo
Campeonato Brasileiro - 3ª rodada
Local: Barradão
Data: 10/02/2026
Horário: 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Gols: Erick Pulgar aos 14' e Cebolinha aos 49' do 1° tempo; Matheuzinho aos 6' do 2° tempo
Cartões amarelos: Matheuzinho, Renato Kayzer e Emmanuel Martínez (Vitória); Cebolinha, Léo Pereira e Alex Sandro (Flamengo)
Vitória: Gabriel; Camutanga, Caíque e Luan Cândido; Nathan Mendes, Baralhas, Dudu (Emmanuel Martinez) e Ramon (Lucas Silva); Matheuzinho (Aitor), Erick (Marinho) e Renato Kayzer (Fabri). Técnico: Jair Ventura.
Flamengo: Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo (De la Cruz) e Arrascaeta (Bruno Henrique); Paquetá (Carrascal), Cebolinha (Samuel Lino) e Pedro (Plata). Técnico: Filipe Luís.
