Após quebrar a primeira, esquiadora americana recebe uma nova medalha
Por Redação
Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Inverno entregaram uma nova medalha para a esquiadora americana Breezy Johnson, campeã do downhill, nesta terça-feira (10). De acordo com a atleta, a primeira versão do prêmio quebrou pouco tempo depois de recebê-lo.
"Eles me deram uma nova, sim, mas ainda precisam gravá-la", explicou a esquiadora após registrar o melhor tempo na prova combinada por equipes de downhill em Cortina d'Ampezzo.
O motivo da quebra teria sido a comemoração fervorosa de Breezy, o que teria resultado na soltura do metal da fita que o sustentava. A esquiadora não foi a única a relatar fragilidade nas medalhas.
Outros medalhistas dos Jogos de Milão-Cortina tiveram o mesmo contratempo, o metal se desprendendo da fita após um movimento brusco.
A organização do evento se posicionou afirmando que este é um assunto que demanda atenção. “Queremos que a cerimônia de entrega das medalhas seja perfeita, pois é um dos momentos mais importantes para os atletas", declarou Andrea Francisi, diretor de operações destes Jogos Olímpicos.
